POLÍTICA

PMDB discute estratégia da campanha, mobilização dos jovens e atuação da militância

__O PMDB de João Pessoa realizou, no início da noite de quinta-feira (07) a primeira de uma série de reuniões com seus vereadores, suplentes, a militância, as lideranças políticas e comunitárias, oportunidade em que discutiu estratégias e encaminhou uma série de providências que deverão ser adotadas, objetivando o sucesso nas convenções de junho, nas campanhas majoritária e proporcional e nas eleições de outubro próximo.
A reunião foi realizada no auditório do Diretório Estadual do PMDB, sob o comando do presidente municipal da legenda, Benjamin Maranhão e com as presenças do presidente estadual, Antonio Souza da Silva e do coordenador político do pré-candidato José Maranhão, que disputa a reeleição ao Governo do Estado, Gilvan Freire. O espaço ficou completamente lotado. Além da militância e das lideranças peemedebistas, compareceram também representantes dos partidos. Matéria completa no link www.politicapb.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=3213&Itemid=9999


_____________________

Gilvan Freire revela que Cícero recomendou que aliados façam oposição a Ricardo Coutinho

O articulista político da campanha de José Maranhão (PMDB), o ex-deputado Gilvan Freire (PMDB) analisou o discurso de Cícero Lucena (PSDB) como “sem surpresas”. Gilvan afirmou que, mesmo sem ataques diretos a Ricardo Coutinho (PSB) na carta, Cícero recomendou que aliados assumam essa tarefa.
_________________________

Daniela atinge 51% para vice de RC.

_Ricardo Barbosa diz que Daniela Ribeiro é preferência de RC para vice e tem 51% de chance de ser indicada para majoritária.


 
Em entrevista na tarde desta quarta-feira (05) o deputado Ricardo Barbosa (PSB), que reassumiu cadeira na Assembléia Legislativa na última segunda-feira, declarou que a vereadora Daniela Ribeiro (PP) é o nome de preferência de Ricardo Coutinho para assumir o posto de vice-governadora na chapa majoritária liderada pelo ex-prefeito da Capital.

Segundo Ricardo Barbosa, a disputa forte pela vaga de vice está entre Daniela Ribeiro e Ivandro Cunha Lima (PSDB), mas Daniela estaria um pouco a frente na preferência do pré-candidato ao governo Ricardo Coutinho. “Ricardo nunca me disse nada, é uma sensação que eu tenho. Pode até existir outros nomes, mas na minha avaliação os dois são os mais cotados”, explicou o deputado durante entrevista a 95 Fm.
 O deputado destacou que Ivandro Cunha Lima é um grande quadro e possui vasto currículo político, mas como a opinião de Ricardo tem peso considerável na discussão sobre quem será o vice, Daniela sai na frente com 51% de chance de ser a indicada. “Esse é o sentimento de Ricardo”, opinou o parlamentar.

Renata Escarião

PB Agora
__________________________

Cícero nega apoio a José Maranhão e a Ricardo Coutinho.
Direto de Brasília, aonde participa de reunião com demais senadores no Congresso Nacional, Cícero Lucena (PSDB) desmentiu na manhã de ontem (05/05), em entrevista ao portal PolíticaPB, que tenha anunciado desistência de candidatura, mas ratificou voto em Cássio Cunha Lima.
“Não desisti nem anunciei nada”, garantiu o senador ao reafirmar que alguns diálogos ainda serão estabelecidos até a decisão final.
Cícero assegurou que o anúncio oficial será dado na próxima sexta-feira, exatamente ao meio dia, por meio de uma carta, que será enviada a imprensa paraibana. Qualquer decisão divulgada anteriormente, segundo o senador, será especulação.
Na carta que será entregue próxima sexta-feira, o senador deve declarar voto exclusivo no ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). O apoio a José Maranhão (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB) foi descartado pelo senador.

PolíticaPB

_________________________________________


“Embora fosse compreensível e esperado que Cícero fizesse ataque a Ricardo Coutinho em função das divergências que existem entre eles, Cícero não fez, obra que ele está deixando inacabada para que seus seguidores o façam em recomendação expressa dele”, disse Gilvan, citando entre os aliados, os vereadores Hervázio Bezerra (PSDB), Marcus Vinícius (PSDB) e João Gonçalves.
Para Gilvan, as queixas reveladas por Cícero na carta não são novidade, tendo em vista que são queixas que o senador já apresentava antes do anúncio oficial da desistência. Gilvan disse que Cícero agiu com cautela, porque não poderia dividir mais o partido, nem se confrontar com líderes que a diretoria nacional do PSDB deseja ter como aliados na Paraíba.
Porém, como o senador não se referiu diretamente a nenhum “companheiro”, para Gilvan, quem quiser elencar o itinerário das queixas “vai ter que agir como intérprete”.
PolíticaPB
O ex-governador e pré-candidato ao Senado Federal Cássio Cunha Lima (PSDB) confirmou em entrevista á emissora de rádio FM 100.5 que viaja ainda hoje para Brasília para se reunir com o senador e pré-candidato ao Governo do Estado Cícero Lucena (PSDB). O encontro tem como objetivo convencer o senador a definir logo se desistirá de sua pré-candidatura para assumir a coordenação regional de José Serra (PSDB) para presidência da República nas eleições deste ano.
“Vou à Brasília para ter mais uma conversa com o senador Cícero para tratar de sua posição e talvez eu até me encontre também com Sérgio Guerra, pois já estão chegando os prazos para as convenções e na política não se pode adiar muito as decisões”, afirmou o tucano lembrando que também não se pode confundir união com unanimidade e que é preciso preservar aliados antigos.
Ele ainda enfatizou que é necessário que Cícero veja que é preciso deixar de lado as divergências. “No momento atual é preciso somar forças e Ricardo Coutinho reúne forças para conquistarmos essa luta em torno de uma causa melhor”, frisou Cássio lembrado que Cícero ainda tem quatro anos para atuar no Senado e que pode abrir mão de disputar o governo estadual nas eleições deste ano.
Cássio também falou sobre o encontro que teve ontem com o pré-candidato ao Governo do Estado Ricardo Coutinho (PSB) e vários sindicalistas paraibanos, ocorrido na Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), em João Pessoa.
“Na oportunidade buscamos mostrar a importância de restaurar a liberdade democrática que nos vem sendo tirada através dessa ditadura disfarçada por esse governo que aí está e que tenta impedir encontros das oposições, foge do debate, retalia prefeitos e traz de volta o nepotismo”, contou Cássio.
O tucanos destacou ainda que na ocasião também foi abordado outro ponto defendido por ele. “Também precisamos encerrar esse ciclo através da união das oposições em torno do nome de Ricardo Coutinho para começarmos uma nova história da Paraíba”, complementou ele.

Adaucélia Palitot
PolíticaPB
______________________________



Oposição realiza no dia 15 de maio próximo “encontrão”; evento será sediado em Sousa.

O ex-governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado Federal, Cássio Cunha Lima (PSDB) confirmou na tarde de hoje a data e o loco do terceiro encontrção das oposições. Conforme o tucano, o evento será realizado no dia 15 de maio no município de Sousa.

Cássio “caça” Wellington Roberto pela Paraíba tentando evitar que aceite ser vice de José Maranhão.
Apesar de pertencer ao PTB, partido aliado do governador José Maranhão, o prefeito da cidade, Fábio Tyrone já informou que estará presente por pertencer ao bloco das oposições liderado por Cássio e Ricardo Coutinho.

"Estaremos em Sousa para realizar o 3º Encontro das Oposições, no Sousa Ideal, com o objetivo de prosseguir o debate em torno das alianças que as oposições estão procurando formar para o pleito de 2010, mantendo a idéia que tenho defendido de termos, no campo das oposições, uma candidatura única representada pelo ex-prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho e também de manter todas as discussões em torno dos programas de governo para que possamos olhar cuidadosamente para cada região ", falou.

Redação do Pbagora.


_____________________________


o é especulação. A informação de que o deputado federal Wellington Roberto (PR) pode postular a vice-governadoria na chapa do governador José Maranhão (PMDB) está confirmada e agora o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) tenta entrar em contato com o parlamentar para convencê-lo a não aceitar a proposta.
O boato surgiu na tarde de ontem e foi confirmado, com exclusividade, ao portal PB Agora por uma liderança ligada ao parlamentar.
Desde que a noticia se espalhou Wellington Roberto recebeu um verdadeiro bombardeio de ligações e indagações, entre elas a do ex-governador da Paraíba.
Wellington, no entanto mantém a peregrinação e a pré-candidatura ao Senado Federal e ainda não teve oportunidade de conversar com as outras siglas sobre a proposta.
O nome de Wellington na chapa de Maranhão, como vice, segundo a fonte, seria uma espécie de acordo feito com o também deputado federal Wilson Santiago (PMDB). Ambos teriam acordado que quem estivesse melhor nas pesquisas seria o candidato ao Senado Federal, no entanto, como a aceitação de Roberto estaria maior que a aceitação de Santiago, o peemedebista já estaria trabalhando nos bastidores para emplacar Roberto na vice de Maranhão e assegurar para si a vaga ao Senado.
Já o atual vice, Luciano Cartaxo (PT) se lançaria a deputado estadual e o presidente da sigla, Rodrigo Soares (PT) encararia a disputa federal.
Ainda conforme a fonte, se concretizada, a movimentação não agradaria o bloco liderado pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), já que Wellington Roberto como candidato ao Senado, deixaria o eleitor livre para escolher entre Ricardo Coutinho (PSB) e José Maranhão. Por outro lado, se postular a vice, Wellington levaria em prol do PMDB um pacote de mais de 60 prefeitos, que para votar em Wellington teriam também que votar em Maranhão.
Neste final de semana, o parlamentar visitou os municípios do interior do Estado, desde Itaporanga, Cajazeiras e neste domingo em Patos.
Márcia Dias

PB Agora
_______________________________________