sábado, 30 de maio de 2009

COPA INTEGRAÇÃO TEM REPRESENTANTE DE NOSSA CIDADE.

AUXILIAR-TÉCNICO

A seleção de Dona Inês extréia amanhã na COPA INTEGRAÇÃO de futebol. O técnico Mano tem a disposição os seguintes jogadores:

goleiros: Dedé, Ivanildo e Augusto; laterais: Rafael, Teté, Pinto, Carlinhos e Cicinho. zagueiros: Mano, João Oliveira, Luis Carlos (xereca), e Nilltinho. volantes: Zezinho, Wagner e Pesão. meias: Denizar, Castrinho e Barbinha. atacantes: João Maria, Beto, Paulinho e Wênio.

O auxiliar Tácnico, Antonio Aquino falou ao nosso blog.

- Toda extréia é esperada com muita expectativa, o bom desempenho da equipe será resultado da força de vontade de cada um jogador; todos estamos anciosos, entraremos em campo pensando num resultado positivo, e não tenho dúvidas que durante a copa teremos uma evolução muito boa.

O auxiliar ressaltou ainda, o apoio da prefeitura para com o fuetol local.

A partida acontece amanhã, no estádio Bezerrão em Bananeiras, oadversário da seleção de Dona Inês, será a forte equipe do Palmeiras de Roma.

comissão técnica

preparador fisico: Thaize Barbosa

Técnico: Manoel Mano

auxiliar técnico: Antonio Aquino

roupeiro: Bicudo

PASSEIO CICLÍSTICO.




Pe. Roberivaldo.

Cerca de 50 ciclista participaram hoje (30/05), do 1º passeio ciclístico realizado pela Paróquia de Santa Inês e São Sebastião, que é parte das festividades em memória ao Frei capuchinho, Frei Damião. O passeio teve à frente, o Pe. Roberivaldo, pároco de nosso município. Desde que assumiu a paróquia de nossa cidade, o reverendo tem realizado eventos que aproxima a comunidade e a igreja cada vez mais.

O passeio ciclistico saiu de frente ao memorial do Frei e foi até a comunidade de Serra do Sítio, 7 Km da cidade, onde após uns instantes de oração foi servido pela comunidade um café (maravilhoso) ao ciclistas. A tarde acontece a Santa Missa, que será presidida pelo pároco de nossa cidade.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

SELEÇÃO DE DONA INÊS, NA COPA INTEGRAÇÃO.

A seleção de Dona Inês, que participa este ano da copa integração de futebol, tem como primeiro adversário, a equipe do Palmeiras de Roma, uma forte equipe, que já foi campeã em outras edições deste campeonato. A partida acontece neste Domingo Às 16:00 em Bananeiras.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

HOMENAGEM À FREI DAMIÃO.



No próximo sábado (30/05), a Paróquia de Santa Inês e São Sebastião do município, estará realizando uma festividade em memória a Frei Damião, o santo capuchinho. O evento terá incío as 7:00 Hs da manhã com um passeio ciclístico, que sairá do memorial de Frei Damião e irá até a capela de Nossa Senhora Aparecida em Serra do Sítio, a 7 Km da cidade. A homenagem encerrará a tarde por volta das 16: 00 Hs, com uma missa campal em frente ao memorial.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

1º ANIVERSÁRIO DO TERÇO DOS HOMENS.









A noite desta Segunda Feira (25/05) foi marcada pela festa de aniversário de um ano do GRUPO DO TERÇO DOS HOMEM "À CRISTO POR MARIA". O grupo tem colo lider o Pe. Roberivaldo, pároco de nossa paróquia, que tem feito um trabalho pastoral de grande valia para a nossa cidade. O grupo conta com quase 100 homens e cada ida novos integrantes vão chegando. O terço acopntece toda segunda feira a partir das 19:00 Hs.

Na noite do aniversário, o que não faltou foi alegria rosto de cada um que compõe o grupo, que aproveitaram ainda, para trazerem a família. No final, a tradicional pipoca fez a alegria dos participantes.
PARABENS A TODOS OS HOMENS QUE PARTICIPAM DO TERÇO.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

2ª. CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


A 2ª. Conferência Municipal de Educação do Município de Dona Inês acontecerá no Colégio Humberto Lucena, no dia 30 de maio de 2009, com o seguinte tema:

CONSTRUINDO O SISTEMA NACIONAL ARTICULADO DE EDUCAÇÃO: O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, DIRETRIZES E ESTRATÉGIAS DE AÇÃO.


Das 7 às 8 horas - Credenciamento

Das 8 às 9 horas - Composição da mesa e apresentação dos eixos temáticos.

Das 9 às 9:50 - Apresentação do 1º eixo temático: Papel do Estado na Garantia do Direito à Educação de Qualidade e Regulação da Educação Nacional.

Palestrante: Prefeito Antonio Justino

Das 9:50 às 10:15 - Coffee Break

Das 10:15 às 11:15 - Apresentação do 2º. eixo temático: Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação

Palestrante: Professor José Otávio

Das 11:15 às 12:15 - Apresentação do 3º eixo temático: Formação e Valorização dos Profissionais da Educação.

Palestrante: Huguete Pereira Basto - Psicopedagoga

Das 12:15 às 13:15 - Almoço

Às 13:15 - Retomada dos trabalhos - Formação dos grupos temáticos

Das 14:15 às 16:15 - Debate com apresentação das propostas vindas dos grupos temáticos

Das 16:15 às 18:00 - Escolha dos Representantes para participarem da Conferência Intermunicipal em Guarabira no dia 03 de junho de 2009.


Estão convidadas todas as autoridades da educação, políticas, representantes de classes, associações, sindicatos, clero, etc.

SÃO JOÃO NA SERRA.

RABEQUEIRO NECO CARIOCA

A Prefeitura da Cidade de Dona inês-PB, realiza pela primeira vez um São João na Serra. O evento já tem data marca e contará com atrações culturais regionais e da própria cidade. A festa aproveitará para resgatar valores culturais do município, como seu Neco Carioca, rabequeiro autodidata, que entende como ninguém a arte da rabeca.

As festividades juninas acontecerão nos dias 19 e 20 de Junho.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

SÃO JOÃO DA ESCOLA ESTADUAL.



Mesmo em tempos de crise (política e financeira), o clima junino não tem sido deixado de fora, o Colégio Estadual de nossa cidade, já começou a preparar o São João que é tradição, promovido há mais de 5 anos pela instituição. Pares para a quadrilha junia já estão sendo formados e em poucos dias os ensaios acontecerão. Vamos aguardar pra termos confirmação da data que acontecerá o evento.

terça-feira, 19 de maio de 2009

O PROTETOR.


(FOTOS REAIS QUE DERAM INSPIRAÇÃO À CRONICA)

Esta semana, apareceram em minha casa, dois filhotes de gatinhos, na certa alguém abandono-os próximo a minha residência, famintos e desabrigados minha casa tem servido ed abrigo para os dois. Desde a chegada destes felinos, minha tem reclamado muito, então resolvemos fazer o mesmo, abandona-los em algum lugar, e claro a missão era minha. Hoje logo cedo fui cumprir inha missão, mas ao me aproximarme dos gatinho, uma cena me comoveu. Um dos felinos ao notar minha presença, se encolheu embaixo do outro como quem buscasse proteção, refúgio, segurança, naquele instante, lembrei-me do quanto é bom ter alguém por perto pra nos proteger, o quanto é bom ter alguém pra nos defender, nos amparar. Me comovi mais ainda, quando lembre que depois da more do meu pai, eu tenho tido a missão de está ao lado da minha família com a responsabilidade de ser o protetor, o guardião, e que pro meu irmão eu tenho sido a figura de segurança, de apóio. Falhei com minha missão, não os abandonie, eles continua ao redor de minha casa, todo instante um ao lado do outro.



CUIDE BEM DAQUELES QUE VOCÊ AMA.



Crônica escrita por Junior Campos em 19/03/2009

segunda-feira, 18 de maio de 2009

CHEGA DE COISAS RUINS.

Pessoal, não é de hoje que Dona Inês é conhecida como uma cidade violenta e guardiã de indivíduos sem respeito para a sociedade. Mas nossa terra têm encantos mil. Aí pergunto a você, num tá na hora de nossos políticos melhorarem a imagem de nossa cidae, investirem em campanhas que elevem o nome de nossa terra, investirem na segurança? Vamos nos unir e divulgar o que de melhor temos em Dona Ines.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

RECESSO NA CÂMARA DOS VEREADORES.

A sessão da última quinta feira (14/05) encerrou os trabalhos dos vereadores do nosso município neste semestre. A partir de agora os parlamentares ficam em casa gozando do seu recesso até 17 de Agosto, pera aí...até 17 de Agosto? nossa que bacana, estou na profissão errada, isso é que é recesso. Bom recesso para nossos representantes.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

NOTA DO MODERADOR.

Olá pessoal, saudações a todos. Peço desculpas pela falta de informação e conteúdo neste blog, em poucos dias estarei de volta, assumindo a moderação e recheando este portal de entretenimento. Estou fechando umas parcerias e em breve o blog será atualizado diariamente.
um abraço a todos e DEUS os abençoe.